compartilhe

Polenta e fortaia resgatam as origens do Restaurante Romagna

As receitas são tradicionais na gastronomia típica italiana.

No cardápio do Restaurante Romagna a polenta e a fortaia resgatam as origens dos imigrantes italianos que chegaram a região em 1891. Ambas são alimentos tipicos da culinária italiana, mas que tem ampla aceitação na região sul de Santa Catarina.

A polenta com sua base é a farinha de milho, mesmo antes da chegada de imigrantes italianos, já se consumia no Brasil. Para a preparação bastante esforço e paciência, misturando a pasta de milho em panelas aquecidas sobre o fogo. Após o ponto, vira-se em um panaro (tábua usada por descendentes de italianos para cortar carnes, legumes e verduras, ou para colocar polenta em cima) e corta-se a fio.

Já a fortaia, uma mistura de ovos com queijo colonial, o que resulta em um creme saboroso para ser servido junto. Aqui a tradição na região Sul é cortar a polenta com um fio e servir o creme por cima e, ainda colocar o molho da galinha caipira.

Essas são algumas das iguarias servidas no Restaurante Romagna aos domingos para almoço, localizado na Rota Gastronômica, na estrada geral da comunidade de São Pedro, em Siderópolis. As reservas podem ser realizadas através dos contatos (48) 3436-1770 e (48) 99910-4169 (WhatsApp).

Mais Notícias

Visite Nova Veneza no Whatsapp

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em primeira mão de notícias, ofertas e descontos turísticos de Nova Veneza

quero participar
  • Visite Nova Veneza
    Olá! Como podemos te ajudar?