Mais Notícias
Visite Nova Veneza no Whatsapp
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em primeira mão de notícias, ofertas e descontos turísticos de Nova Veneza
O churrasco do Restaurante Romagna tem tempero especial e cuidado no preparo.
A tradição é do estado vizinho, mas os catarinenses também sabem produzir um bom churrasco. É fato que assim como o futebol, o churrasco é uma das paixões nacionais. Para preparar um bom churrasco não basta um boa carne e churrasqueira. É preciso ficar atento a detalhes, como a escolha dos cortes, os temperos e até mesmo o aquecimento da churrasqueira. Na rota da Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana, o churrasco também faz parte dos cardápios, principalmente no Restaurante Romagna.
Os preparativos no restaurante para oferecer um churrasco nota dez começam desde a escolha dos melhores cortes. Não podem faltar no rodizio de carnes: maminha, alcatra, contra filé e costela. Os cortes suínos: contra filé e copa, além dos medalhões de frango e coraçãozinho.
O preparo da carne inicia cedo nos finais de semana, para que a carne tenha um sabor inigualável e manter o sabor. Então na hora de assar, os cuidados em estabilizar o fogo, para manter a churrasqueira com o calor, comprometendo o ponto da carne.
Já para temperar as carnes, o Romagna usa basicamente sal, pimenta e alho. E em alguns cortes usa-se o sal grosso.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em primeira mão de notícias, ofertas e descontos turísticos de Nova Veneza