compartilhe

Nova Veneza entra no clima do Natal

A decoração que encanta as ruas da cidade foi feita em sua grande maioria por material reaproveitado.

Neste ano o Natal em Nova Veneza será diferente. Em tempo de pandemia, as luzes natalinas foram acesas, sem evento como era tradicional. Para que o espírito natalino permaneça, a banda do Papai Noel está passando no  nosso município em alguns dias do mês de dezembro. As apresentações estão sendo realizadas em carro aberto pelas ruas de Nova Veneza, para que todos vejam de suas residências. No dia 20 de dezembro (domingo), às 19h, o encerramento no centro da cidade.

A decoração que encanta as ruas da cidade foi feita em sua grande maioria por material reaproveitado, pois se entende que é necessário pensar no nosso meio ambiente. Exemplo disto, são os barris de chope, que se tornaram lindos soldados quebra nozes, sobras de tecidos que se viraram lindos anjos, e pequenos pedaços de isopor que se tornaram cenários encantadores.

Em frente à Casa da Minestra foi construída uma releitura do conto Natalino “O Quebra Nozes”, sendo composto pelos principais personagens, o Rei dos Ratos, o quebra nozes, a princesa, mostrando a magia do natal pela criança. A Casa da Minestra também ganhou um toque especial de Natal com decoração produzida pelas monitoras da Afave e está aberta à visitação de segundas a sextas-feiras, das 14h às 21h e, aos sábados e domingos das 12h às 21h.

Já na Ponte dei Morosi, a decoração é composta por uma floresta encantada com animais e luzes natalinas. A praça Humberto Bortoluzzi e na Rua Coberta ganharam luzes, sendo destaque a Gôndola com árvores de luzes e o coreto que abriga o presépio e o menino jesus, a parte principal do natal.

Mais Notícias

Visite Nova Veneza no Whatsapp

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em primeira mão de notícias, ofertas e descontos turísticos de Nova Veneza

quero participar
  • Visite Nova Veneza
    Olá! Como podemos te ajudar?