compartilhe

8 dicas do que fazer em Nova Veneza com os pontos turísticos fechados

O Visite Nova Veneza separou oito dicas do que você pode visitar na cidade mais italiana do Brasil e curtir os dias frios em alto astral.

Em Nova Veneza os pontos turísticos continuam fechado por determinação regional como forma de prevenção contra o coronavírus. O Visite Nova Veneza separou oito dicas do que você pode visitar na cidade mais italiana do Brasil e curtir os dias frios em alto astral.

1 A primeira dica é um passeio que merece algumas horas do seu roteiro. O Aguaí Santuário Ecológico fica localizado em Siderópolis, a 6Km do centro de Nova Veneza. O parque tem visitação de terça-feira a domingo das 10h às 18h30 e possui diversas atividades ao ar livre como trilhas ecológicas, tirolesa, pedalinho, caiaque, rapel, animais de pequeno porte espalhados pelo ambiente. Além disso, há diversos locais para visitar e tirar fotos como a menor igreja da América Latina, a Igreja de São Francisco de Assis, medindo internamente apenas 4,42 metros quadrados. O local também conta com buffet para almoço com gastronomia típica italiana servido das 11h30 às 14h e café com mistura das 14h30 às 18h30 aos sábados e domingos.


2 Ainda no interior a próxima dia é a Vinícola Borgo. Paisagens que lembram o interior da Itália, vinhos artesanais e produtos com a essência das tradições dos imigrantes italianos. Seja para conhecer um pequeno castelo de pedras ou para experimentar os sabores típicos, a Vinícola Borgo se destaca como parada obrigatória do turismo no Sul de Santa Catarina. Aberta de segunda-feira a dominga, das 9h às 18h com entrada e degustação gratuita. Uma das novidades é que você pode comprar uma garrafa de vinhos e apreciar na parte superior da vinícola ao lado de uma lareira.


3 Já no centro de Nova Veneza o roteiro segue por outra vinícola que resgata a história de uma das famílias mais tradicionais de Nova Veneza. A Casa Savoia é um dos locais ideais para visitar e degustar vinhos finos produzidos com uvas cultivadas nos vinhedos das Serras Catarinense e Gaúcha são apresentados em seis rótulos que agradam os amantes dos bons vinhos. As garrafas e barris fazem parte da decoração, quem se aventura pelo local recebe uma degustação. A Vinícola Casa Savoia abre de segunda-feira a sábados das 8h30min às 12h e atende aos finais de semana através de agendamento. Compras e agendamentos para visita podem ser realizados através do contato (48) 3436-5571.


4 Um dos novos pontos turísticos que aos poucos começa cair no gosto dos turistas é a Ponte de Pedestres Ayrton Brandão, localizado no interior da cidade. Instalada no mesmo lugar que uma antiga ponte pênsil de madeira sobre o Rio Mãe Luzia, o local liga as cidades Nova Veneza e Criciúma, a vista fica por conta de uma haras com vários cavalos e as montanhas da Serra Geral. O novo local pode ser apreciado por turistas e ciclistas. Uma das dicas é curtir o pôr-do-sol a partir das 17h.


5 Se a intenção é fazer um passeio completo indicamos incluir a Igreja Matriz São Marcos uma homenagem ao padroeiro de Veneza na Itália. Os sinos juntos ao relógio da torre foram trazidos de Turim, na Itália, e repercutem as badaladas pela cidade.


6 No roteiro religioso a indicação é a visita ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio que atrai várias pessoas todos anos, movidos pela fé e devoção. A beleza da arquitetura é um dos pontos que chama atenção no local que fica localizado no distrito de Caravaggio, na entrada de Nova Veneza, a 6Km do centro.


7 Para deixar o roteiro ainda mais gostoso vale passar na Mio Cacau, uma fábrica especializada em chocolates no estilo “Bean to Bar” (que em portuguêns significa “da amêndoa à barra”). São diversos chocolates produzidos artesanalmente com grãos selecionados e ingredientes finos. A visita é ideal para os apaixonados por chocolate, e está aberta aos sábados e domingos, localizada no centro da cidade.


8 Já para quem procura produtos coloniais a parada obrigatória é a Coofanove (Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Nova Veneza). São diversos itens como bolachas, queijos, salames, vinhos, licores, massas, grãos e outros itens. Todos os produtos são artesanais feitos por agricultores de Nova Veneza e região. A loja também fica no centro, na Rua Coberta.

Em Nova Veneza é obrigatório o uso de máscaras e os equipamentos turísticos estão atendendo com todas as exigências dos órgãos municipais fortalecendo o enfrentamento ao novo coronavírus.

Mais Agenda

Visite Nova Veneza no Whatsapp

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em primeira mão de notícias, ofertas e descontos turísticos de Nova Veneza

quero participar
  • Visite Nova Veneza
    Olá! Como podemos te ajudar?