compartilhe

Festival Wiediistock traz música e preservação do Gato-Maracajá

O evento que acontece neste sábado, 14, alia arte, educação ambiental e música à preservação do Gato-Marajá, um dos felinos regionais ameaçados de extinção.

Idealizado pelo instituto Felinos do Aguaí, o Festival Wiediistok será o primeiro festival musical dedicado a preservação da Mata Atlântica e do Gato-Maracajá. O evento acontece no sábado, 14, e a programação inicia as 13h, e foi pensada para atrair crianças e adultos.

Baseando-se no papel de integração que a música tem na sociedade, os responsáveis pelo projeto, Michelle Ribeiro e Junior Santos, desenvolveram o festival Wiediistock. O nome é uma alusão ao famoso festival Woodstock, associado ao nome cientifico do gato (Leopardus Wiedii), motivo principal do festival.

A programação foi desenvolvida para atrair crianças e adultos, com peças teatrais, parede de escalada, shows com bandas locais e educação ambiental fazem parte do festival.


Ingressos

Os ingressos para o festival estão disponíveis em Criciúma, na Farmácia Vitalis e no Cacib, em Nova Veneza nas agropecuárias Agro Destro e Nova Era, em Siderópolis no Posto Fórmula 1 e em Sombrio na Maxx Comper.


Felinos do Aguaí

Felinos do Aguaí é um projeto ambiental dedicado ao estudo e conservação dos felinos silvestres ameaçados. A iniciativa é realizada dentro da Reserva Biológica Estadual do Aguaí, que compreende os municípios de Treviso, Siderópolis, Nova Veneza e Morro Grande. A sede localizada em Siderópolis será palco do primeiro festival musical dedicado a preservação da Mata Atlântica e do Gato-Maracajá.

Gato-Marajá registrado pelo Instituto Felinos do Aguaí.

Informações: assessoria de comunicação voluntária / Flávia Bortolotto

Mais Agenda

Visite Nova Veneza no Whatsapp

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em primeira mão de notícias, ofertas e descontos turísticos de Nova Veneza

quero participar
  • Visite Nova Veneza
    Olá! Como podemos te ajudar?