compartilhe

Aguaí Santuário Ecológico entra em recesso neste mês de janeiro

As atividades como visitação e gastronomia retornam em fevereiro.

O Aguaí Santuário Ecológico do Aguaí, em Siderópolis, entra em recesso a partir desta segunda-feira, 30, e retorna as atividades no dia 01/02/2020. O parque estará fechado para realização de obras e melhorias na infraestrutura, não sendo possível a visitação no ambiente. Somente em 2019 foram cerca de 95 mil pessoas que passaram pelo parque a expectativa para 2020 é que o número aumente significativamente. 

Em 2019 foram inaugurados dois importantes atrativos que está movimentando a região sul de Santa Catarina. A Igreja de São Francisco de Assis que possui estilo alpino medieval, medindo internamente apenas 4.24 metros quadrados, considerada uma das menores igrejas do mundo e da América Latina. Já o anfiteatro que foi projetado arquitetonicamente como uma arena com degraus a céu aberto com a arquibancada moldada no próprio terreno, ligação direta de visitantes com a natureza. A obra conta também com o palco contendo semelhante réplicas do antigo império romano.


Parque

O parque é um paraíso rodeado pela Mata Atlântica, onde é possível contemplar a natureza e ainda fazer trilhas ecológicas, tirolesa, pedalinho, caiaque, rapel, além de um parque infantil. Outro destaque são animais de pequeno porte que encantam crianças e adultos como gansos, perus, pavões, galinhas e gatos que ganharam um local especial, a Casa dos Gatos, onde passeiam livremente pelo espaço. Outro ponto é a Ponte de Vitor, construção inspirada nas pontes da Itália, que são decoradas por estátuas que representam as 4 estações.

O cenário encantador irá encher os olhos e será presentado pela a natureza como árvores e plantas nativas. A tranquilidade e o bem-estar se aliam a uma estrutura que proporciona momentos de diversão e lazer.


Gastronomia

Os serviços do tradicional almoço típico e café colonial voltarão somente no início do mês de fevereiro. Reservas e informações pelo telefone (48) 99904-1006. 

Mais Notícias

Visite Nova Veneza no Whatsapp

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em primeira mão de notícias, ofertas e descontos turísticos de Nova Veneza

quero participar
  • Visite Nova Veneza
    Olá! Como podemos te ajudar?